terça-feira, 17 de abril de 2007

As primeiras escolhas !!

Idealizar um casamento é ótimo, agora saber se vc pode bancar este sonho que é o problema. Eu e o Marcelo sempre tivemos desejos opostos quanto este sonho. Brinco com o Marcelo que ele é a mulher da relação, pois ele que quer festa e uma linda cerimônia. Eu iria me contentar com um bolo e champanhe, porém ele bateu o pé e eu tive que acatar! rs! A partir desse momento de sabermos o que queríamos fazer e o tipo de festa, começou a loucura de procurar lugares e igrejas. Gente visitei cada lugar que vcs não vão acreditar. Uns davam até medo de querer casar! Na procura queria conciliar a beleza do lugar, assim como o custo e a acomodação dos meus convidados. Rodei muito o Rio atrás de algo que me encantasse, mas sem êxito. Comecei a entrar no orkut a procura de comunidades que falassem de casamento para poder compartilhar idéias com outras noivinhas, com isso achei a comunidade Casar é Fácil http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=585550 , maestrada pela moderadora Manú, que é um amor de pessoa. Lá consegui diversas dicas de casas de festas e igrejas e fui atrás dessas dicas. Com os orçamentos na mão fui avaliando junto com o Celo o que seria mais legal para gente.
A princípio decidimos nos casar na Igreja de São Pedro (aquela embaixo do viaduto Paulo de Frontin) e a festa seria no Le buffet. Quando fomos comunicar as escolhas para minha sogra, ela disse algumas coisas que me deixaram muito magoada e até com o desejo de desistir de tudo. Porém vi que a perda do filho poderia estar acarretando este confronto, pois ela é e sempre foi uma sogra maravilhosa como uma mãe para mim. Depois disso continuei com a minha busca sem encontrar um lugar que eu ficasse apaixonada. Foi quando eu que resistia em conhecer o Clube Caiçaras fui até lá e fiquei apaixonada. No mesmo momento liguei para o Marcelo e falei que era lá que nós iriamos casar.
Clube Caiçaras: http://www.caicaras.com.br
Com o lugar da festa decidido, começou a dúvida sobre a igreja. Acabamos decidindo pela linda Igreja Margarida Maria tb na Lagoa. Apesar da supertição de que todo casal que se casa lá se separa, decidimos não importar com isso, pois sabemos que o nosso amor não tem que ter medo. Ficamos e estamos muito felizes com as nossas escolhas. Postei algumas fotos da igreja tiradas do site do fotográfo Robson Freire que estão lindas, apesar dele não ser o meu fotográfo oficial.


Igreja Margarida Maria: (21) 2265-6916

O Casamento...


O desespero está batendo a minha porta! rs! Eu e o Celo resolvemos, em Janeiro deste ano, nos casar. Os amigos estão achando isso um milagre e o grande motivo de ter chovido tanto neste mês, que causou até enchentes! hehehehehe! Acho que isso não é uma surpresa, já que depois de três anos e alguns meses seria o natural das coisas. A primeira a cogitar esse acontecimento foi a Dica (minha sogra). Ela na primeira semana de namoro perguntou quando casariamos, pois ela não via a hora de me ver de noiva, pois eu ficaria linda. Na época fiquei até assustada, pois ela nem me conhecia direito, somente o que o Celo havia comentado antes de namorarmos. Outro fato importante e curioso foi quando eu e o Celo davamos plantão na extinta Prevcor em Ipanema. Durante um plantão o perguntei como ele pediria alguém em noivado, ele me olho com uma carinha e eu querendo que ele me respondesse da forma mais romântica, pois na verdade estava testando ele! rs! Ele desconversou e tempos depois me disse que teve a vontade de falar que eu só saberia se estivesse com ele, mas isso passou bem longe de seus pensamentos, já que ele não acreditava que chegariamos a namorar. Olha agora aonde estamos! Ainda não ficamos noivos, pois não queremos ficar por muito tempo neste situação, mas será em breve. A data escolhida para o grande dia era 25 de outubro de 2008, mas por um imprevisto teve que ser adiantada "Ainda bem" rs! (contarei isso no tópico da data). Todos perguntaram o porque da primeira data escolhida e na mesma hora vinha o nosso número da sorte 7 (2 + 5), que por coincidência é o mesmo. O Celo morria de rir! E ainda me chamava de louca, só porque sou muito superticiosa.
Andei a procura de casas de festas e igrejas. Alguns amigos deram a idéia de casar em um sítio e realizar a cerimônia no local, mas eu sempre sonhei em casar na igreja e não quero abrir mão disso. Rodei muito para encontrar alguma coisa que me encantasse. Durante a procura de lugares para a festa, estavamos tentando resolver as obras do apartamento que antes era um matadoro e agora será uma casa de família! hehehehehehehe! Quando falo isso o Celo fica cheio de vergonha! Tb quem mandou ter uma namorada porra louca! Este assunto do apartamento é um capítulo à parte.
Não importa onde casaremos e como será a nossa casinha, o importante é que a gente se ama e que nada nos separa, somente o cara lá de cima.

TE AMO MUITO, DEMAIS, PRA CARAMBA, SO MUCH E MUCHO

O começo

Este blog surgiu pela vontade de compartilhar com vcs um pouco dos meus anseios e expectativas da cerimônia e da festa do meu casamento. Espero trocar experiências com as noivinhas desesperadas como eu! rs!
Acho melhor começar pelo começo, né? Como eu e o Marcelo nos conhecemos. Eu sou enfermeira e ele é médico. Trabalhavamos juntos em uma Clínica em Ipanema chamada Prevcor. Eramos muito amigos e tinhamos relacionamentos sérios na época, o que nos impediu que chegassemos a ter algo mais. O tempo foi passando e o amor surgindo. Fiquei com medo de me declarar e perder a amizade maravilhosa que tínhamos, mas isso foi uma besteira, pois ele já me amava sem eu saber. Todos os nossos amigos já sabiam e eram cúmplices desta história que estava surgindo. Saímos pela primeira vez para almoçarmos, mas nada aconteceu. Quando saímos pela segunda vez, no bar Garota da Urca, o primeiro beijo aconteceu e nos sentimos nas nuvens. Naquele momento já sabíamos que nunca iriamos nos separar. A partir daí percebi que o amor é um sentimento indispensável que todos deveriam ter e sentir... Para alguns, o amor é a perfeita inspiração... O Amor é vida, mesmo Shakespeare escrevendo a trágica história de amor de Romeu e Julieta ficou provado para muitos, que o amor existiria além da morte, e que um dia eles retornariam em lugares e épocas diferentes até as suas uniões se tornarem perfeitas. Se você ainda não tem um amor, não tenha pressa que ele apareça... Se achar que não o encontrará mais nessa vida, não se importe com isso, pois ele estará sempre esperando por você em algum lugar. Quando o amor nascer em seu coração você nem percebe, porque ele é sutil... Porém, se já possui um amor e se é amado por esse alguém, CONSERVA-O, pois não há maior alegria que amar e ser amado.Comecei a perceber isso quando encontrei o amor com o Marcelo. As vezes temos atitudes inexplicáveis que fazem pensarmos em alma gêmea. Encontrei a felicidade nos braços dele e aprendi a me valorizar antes de tudo. ISSO SIM É O AMOR!!