terça-feira, 17 de abril de 2007

As primeiras escolhas !!

Idealizar um casamento é ótimo, agora saber se vc pode bancar este sonho que é o problema. Eu e o Marcelo sempre tivemos desejos opostos quanto este sonho. Brinco com o Marcelo que ele é a mulher da relação, pois ele que quer festa e uma linda cerimônia. Eu iria me contentar com um bolo e champanhe, porém ele bateu o pé e eu tive que acatar! rs! A partir desse momento de sabermos o que queríamos fazer e o tipo de festa, começou a loucura de procurar lugares e igrejas. Gente visitei cada lugar que vcs não vão acreditar. Uns davam até medo de querer casar! Na procura queria conciliar a beleza do lugar, assim como o custo e a acomodação dos meus convidados. Rodei muito o Rio atrás de algo que me encantasse, mas sem êxito. Comecei a entrar no orkut a procura de comunidades que falassem de casamento para poder compartilhar idéias com outras noivinhas, com isso achei a comunidade Casar é Fácil http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=585550 , maestrada pela moderadora Manú, que é um amor de pessoa. Lá consegui diversas dicas de casas de festas e igrejas e fui atrás dessas dicas. Com os orçamentos na mão fui avaliando junto com o Celo o que seria mais legal para gente.
A princípio decidimos nos casar na Igreja de São Pedro (aquela embaixo do viaduto Paulo de Frontin) e a festa seria no Le buffet. Quando fomos comunicar as escolhas para minha sogra, ela disse algumas coisas que me deixaram muito magoada e até com o desejo de desistir de tudo. Porém vi que a perda do filho poderia estar acarretando este confronto, pois ela é e sempre foi uma sogra maravilhosa como uma mãe para mim. Depois disso continuei com a minha busca sem encontrar um lugar que eu ficasse apaixonada. Foi quando eu que resistia em conhecer o Clube Caiçaras fui até lá e fiquei apaixonada. No mesmo momento liguei para o Marcelo e falei que era lá que nós iriamos casar.
Clube Caiçaras: http://www.caicaras.com.br
Com o lugar da festa decidido, começou a dúvida sobre a igreja. Acabamos decidindo pela linda Igreja Margarida Maria tb na Lagoa. Apesar da supertição de que todo casal que se casa lá se separa, decidimos não importar com isso, pois sabemos que o nosso amor não tem que ter medo. Ficamos e estamos muito felizes com as nossas escolhas. Postei algumas fotos da igreja tiradas do site do fotográfo Robson Freire que estão lindas, apesar dele não ser o meu fotográfo oficial.


Igreja Margarida Maria: (21) 2265-6916

Nenhum comentário: